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9 Razões para criar um novo site para a sua empresa #02

Aqui no O Cria Sites falamos sobre a importância de ter uma presença online para o seu negócio, mas entende o valor de ter um novo site?

Por mais que você tenha uma página na internet, há grandes chances de ela estar defasada e falhando em proporcionar os benefícios que pode oferecer, e o pior: é capaz do seu site afastar potenciais clientes por conta de alguns problemas.

A web é dinâmica, de forma que todos os dias podem surgir conceitos e recursos que precisam ser implementados no seu site.

Tendências crescem e se tornam realidade conforme o comportamento do público se transforma, e a presença digital das empresas busca sempre agradar essas pessoas. Se isso não está acontecendo com o seu site, está na hora de uma renovação.

Quer mais alguns motivos? Veja, a seguir, as 15 razões para criar um site novo para a sua empresa.

1. Salto para a credibilidade

Sites bem estruturados, com um bom design e uma navegação que facilitam as interações, passam a imagem de profissionalismo e credibilidade para os usuários. Pense no seu próprio caso: você teria confiança em uma empresa com um site ruim e desatualizado?

Existem muitos sites de vários segmentos que não foram atualizados há muito tempo e estão parados desde o início dos anos 2000. Muita coisa mudou desde então, e quando se acessa um site assim, a impressão que se tem é de pouco cuidado com a marca.

E se não se tem cuidado com a própria imagem da empresa, imagine se terá com seus clientes? Por isso, enquanto seus concorrentes estão defasados, você deve se certificar de que o mesmo não aconteça com o seu negócio e desse modo, mostrar que está um passo a frente da concorrência.

Por isso, é hora de ter um novo site e garantir que a sua reputação online esteja de acordo com o que ela representa fora da web. Isso fará com que mais pessoas vejam valor nas suas ofertas e enxerguem o seu negócio como um nome de credibilidade na sua área de atuação.

2. O layout responsivo é impostante

O uso de dispositivos móveis cresce exponencialmente ao longo dos anos, e hoje, é praticamente prioritário. Cada vez mais usuários navegam na internet a partir de tablets e smartphones, e isso altera a forma de interação com a maioria dos sites.

Isso significa que, se as suas páginas não estão adaptadas, você possivelmente está perdendo muitas oportunidades de fechar negócio. Layouts antigos não são responsivos, ou seja, não se adaptam às diferentes telas de distintos aparelhos.

Você pode perder a chance de conquistar um novo cliente simplesmente porque ele não conseguiu visualizar o seu site corretamente pelo celular. Entregar uma experiência ruim ao usuário pode fazer com que ele não volte mais.

Além disso, já há alguns anos, o Google prioriza os sites responsivos em seus resultados, e aqueles que não oferecem uma boa experiência mobile sequer são mostrados. Você não quer que o seu site fique de fora dos principais mecanismos de pesquisa, não é mesmo?

Portanto, criar um novo site para empresa permite garantir que ele funcione em qualquer tipo de aparelho usado atualmente. Isso engloba tanto os computadores tradicionais quanto smartphones e tablets. Garanta que mais pessoas consigam acessar seu conteúdo e, assim, virarem clientes.

3. Solução para evitar com eficiência um site cheio de erros

Parece que, às vezes, basta ajustar alguns detalhes para melhorar o site, como trocar o layout ou arrumar uma página fora do ar. Bom, talvez não seja tão simples assim!

Pode ser que, com o passar dos anos, o seu site tenha acumulado erros que permaneceram sem correção. Reformular ou otimizar uma página que tem uma diversidade de falhas pode resultar no dobro de gastos para você, e ainda assim, não ficar completamente livre de erros.

Bugs graves podem gerar mais problemas a cada alteração que você fizer, e é imprevisível saber o que vai ou não ser compatível com o que será inserido de novidades no seu site. Criar um novo site para sua empresa do zero é uma ótima forma de começar com algo livre de erros e renovar a sua presença online, causando um bom impacto nos seus clientes.

O resultado terá um código capaz de minimizar mais problemas e se manter eficaz por muito mais tempo.

4. Alcançar as melhores posições no Google

O Google se tornou a referência em buscas e pesquisa na internet.

Ele criou várias recomendações e boas práticas para que os sites sejam encontrados nas buscas. Sites antigos ou criados em plataformas que não são otimizadas para as buscas podem ser o tendão de Aquiles do seu negócio.

Criar um novo site que já é pensado para SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca), layout responsivo e com pontos de conversão espalhados pelas páginas são as melhores maneiras de tirar o máximo do seu espaço na rede.

A criação de um site novo para sua empresa é uma oportunidade de seguir as melhores práticas do Google para estar bem posicionado nas buscas, além de atender às exigências do público que navega pela web.

Assim, você vai conseguir mais oportunidades de negócio e poderá reforçar a sua marca no ambiente digital.

5. SEO estruturado e pensado desde a concepção do novo site

E por falar em otimização para mecanismos de busca, existem diversas técnicas para que ela seja aplicada de forma eficiente. Por exemplo, o SEO onpage, que observa os aspectos controláveis na hora de otimizar um site, como a hierarquia de títulos. E o SEO offpage que trata das questões incontroláveis como os links que apontam para o site que está sendo otimizado.

Apesar de o SEO offpage praticamente não depender do modo como o novo site foi desenvolvido, claro que ele será beneficiado por um site com uma boa estrutura onpage (página única). Por exemplo, um CSS (código de estrutura para dar estilo visual na página) que já deixe a hierarquia de títulos em H1, H2, H3, H4 pré-formatada, terá um conteúdo muito mais organizado e, consequentemente, mais chances de ser linkado por autoridades no assunto para o qual se destina.

Portanto, nesse caso, um site que funciona direitinho, tem bom conteúdo, textos escaneáveis, imagens identificadas e com texto alt, entre outros detalhes importantes que devem ser cuidados durante o desenvolvimento, tem muito mais chances de ser indicado por outro site.

Então, conceber um site já com a estrutura pronta para um bom SEO ampliará as chances de melhor posicionamento do seu site de modo significativo.

6. Mais otimização para seus recursos

Você provavelmente não tem paciência para esperar um site lento terminar de carregar, certo? Na verdade, pouquíssimas pessoas têm.

Isso também vale para o seu público, pois se ele tiver uma experiência negativa como essa, ao tentar acessar as suas páginas, dificilmente ele voltará para dar uma nova chance ao seu negócio.

Um site velho certamente sofre com problemas de otimização. Isso envolve desde um código-fonte com referências desatualizadas até imagens pesadas demais, sem a devida compressão.

Criar um novo site para empresa de maior qualidade inclui garantir que cada elemento dele esteja otimizado para diversos tipos de acesso.

Dessa forma, será possível contar com um site que carrega rapidamente e não exige muito do plano de dados de quem está usando o celular. Isso fará com que você tenha mais acessos e, consequentemente, conquiste mais clientes.

7. Novo layout do site

O ser humano é bastante influenciado pelo que vê.

Se o design do seu site não é intuitivo, dificilmente terá bons resultados com ele. Um dos benefícios de renová-lo é garantir que ele tenha o melhor design que precisa. Isso vai além de ter um layout bonito.

Cada uma das partes das suas páginas deve ajudar o visitante a chegar até o seu objetivo da maneira mais fluida e clara possível. É um trabalho que envolve o conhecimento a respeito do perfil do seu público e a implementação de todas as facilidades para encurtar o caminho.

8. Proteger a sua empresa contra falhas de segurança

Assim como a evolução da tecnologia permite que os sites se tornem mais eficazes, ela também os deixa mais seguros.

Todos os dias podem surgir vulnerabilidades na estrutura da web que força empresas a adaptarem a proteção das suas páginas para evitar problemas.

Portanto, se o seu site está defasado há algum tempo, provavelmente ele está vulnerável.

Modelos antigos de funcionamento têm as suas falhas amplamente divulgadas, fazendo com que o seu conteúdo se torne um alvo gigantesco para as ações de pessoas mal-intencionadas.

Isso pode ser extremamente prejudicial para a credibilidade da sua empresa se o seu site for hackeado ou os dados dos seus clientes vazarem. Evite que isso seja um risco e renove o seu site para garantir que ele tenha a proteção adequada.

9. Seus concorrentes fazem isso várias vezes

Ficar de olho naqueles que competem pela preferência do seu público é essencial para qualquer área de atuação.

Provavelmente, os seus concorrentes já renovaram seus próprios sites, passando a aproveitar os benefícios disso muito antes de você. Está na hora de nivelar esse terreno, concorda?

Se um potencial cliente tem uma boa experiência no site de um concorrente, dificilmente ele dará uma chance ao seu. É preciso procurar sempre oferecer uma experiência mais avançada ao público se quiser tirá-lo das mãos de outros players do seu mercado.

Você não pode se dar ao luxo de deixar os seus concorrentes ultrapassarem a sua empresa.

Acompanhe as ações deles em um monitoramento eficaz, considerando as decisões tomadas e quais resultados consegue conquistar com elas.

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